segunda-feira, 5 de novembro de 2012

3° Caminho Meditativo de Taquaruçu

Aconteceu dias 02 e 03/11/2012, a 3° Edição do Caminho Meditativo de Taquaruçu, uma organização do Aventuras & Cia. Nessa edição saímos as 6h da manhã da Praça do Bosque, com destino a Cachoeira do Evilson. Uma caminhada totalmente extreme, ou seja sem carro de apoio. Na subida da Serra do Lajeado, pela antiga estrada de Aparecida do Rio Negro, tivemos a grata satisfação de ter como companhia uma Arara e um cachorro. (veja as fotos). Encontramos também a galera do pedal, Renato, Rodrigo e Vitor. Após a contemplação do Mirante da serra partimos para a Fazenda do Irmão Brother onde almoçamos. De lá nos aventuramos num atalho para conhecer a cachoeira da roda, e chegando finalmente a Caverna do Cabeludo. As 19h, era hora de fazer o ultimo percurso, subir 300 metros de serra com luz apenas das lanternas, e depois mais 6km até a Cachoeira do evilson, onde além de uma boa galinhada, onde alguns amigos nos aguardava. No outro dia cedinho, era o momento de preparar o equipamento para o rapel. Um dia de belo sol e as delicias do rapel na cachoeira. Voltamos para a sede do Evilson, outra galinha caipira, e era hora de nos preparar para os ultimos 14 km, até Taquaruçu. Chegando na cidade as 19h, onde foi providencial um suco de laranja com tapioca na feirinha de Taquaruçu. A caminhada foi um momento de muita descontração, musicas, poesias e textos para reflexão. Tudo vale a pena se a alma não é pequena.