segunda-feira, 7 de março de 2011

Volta ao Lago - 300 km de pura adrenalina - Eu FUI!!!!

No sabado começou um dos Pedais mais importante do Tocantins. Com a participação de 37 ciclistas teve inicio o Pedal Volta ao Lago. Com um percurso de mais 300 km, sob muita chuva e sol quente o pedal foi uma grande aventura.
O primeiro grande desafio foi a subida da Serra da Carmo. Com 700 metros de altura e 5km de subida. Quase todos os cliclista só conseguiram vencer o desafio empurrando a sua bike.
O evento teve a cobertura exclusiva da Rede Globo, com o reporter Leandro.
Depois de vencer o desafio da subida, pausa para repor as energias.
Seguindo a trilha, o percurso tem 110km até Lajeado.
Chegamos a noite em Lajeado, dormimos na cidade, e pela manhã fomos conhecer a Hidreletrica Luis Eduardo Magalhães, Usina do Lajeado.


Após a visita na Usina, partimos para o povoado de Irmã Adelaide para o almoço. Uma fantastica galinha caipira.
No caminhos um banho pra refrescar. Nesse dia tivemos um sol pra cada um, temperatura na faixa de 46°. Muito calor mesmo. Depois de 110 km, chegamos ao povoado de Luiz Mangue, onde dormimos.

Do lado do acampamento um barzinho com uma cervejinha muito gelada.
Ao amanhecer pegamos novamente a estrada rumo a Porto Nacional. Seria mais um dia de chuva, temperatura amena, e mais 130 km, pela frente. Este percurso tivemos muitos pneus furados, mais nada que desanimasse a galera.

Chegamos a Porto Nacional as 15h. Parada obrigatoria para o almoço. E aqui finalizamos nosso pedal. As bikes foram transportadas pelo caminhão do Exercíto até Palmas.

Nossa próxima jornada será na Semana Santa, rumo ao JALAPÃO.  Se prepare.

Todas as fotos estão nesse endereço:   https://picasaweb.google.com/110646001180854565722/VoltaAoLagoParriul#

Nenhum comentário:

Postar um comentário