segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Pedal Cachoeira da Fumaça - Rio da Conceição-TO

https://mapsengine.google.com/map/edit?mid=zybpmQ0QC-8s.kpXW9qQMJ-Fs&authuser=0&hl=pt-BR

Muitos são os atrativos aqui no Tocantins, que vale a pena conhecer. Se você for de Bike é ainda melhor. A sensação de está mais perto da natureza e desfrutar desses paraísos é fantástico. Entre os dias 15 e 17 de novembro de 2013, fomos conhecer a Cachoeira da Fumaça, que fica entre os municípios de Almas e Rio da Conceição-TO.
Saímos de Palmas de carro até a cidade de Dianópolis localizada a 326km da capital Palmas.
Começamos o Pedal até a cidade de Rio da Conceição-TO, distante 32km, indo pela estrada velha, com um pequeno trecho de asfalto.


Em Rio da Conceição, um dos Portais do Jalapão, paramos para o almoço, no Balneário da cidade. O nosso almoço veio pronto de Dianópolis, com a equipe de apoio.
O segundo trecho do pedal, foi todo em estrada de terra. Mais 44km com muitas subidas e grandes decidas, e um visual fantástico. Durante um longo percurso apreciando a Serra do Quincas, exuberante no cerrado típico do Jalapão.
Ficamos acampado as margens da Cachoeira da Fumaça, um lugar ainda bem conservado e devido a distância, pouco frequentado.
A preocupação em não deixar nada de lixo, foi seguido ao pé da letra.
Na manhã de domingo. 17/11, fizemos o caminho de volta, pedalando até Dianópolis, totalizando 152km.
Participaram desse pedal :
Parriul, Júnior Xavier, Leandro Cumpadim, Luciano Viana, Ronaldo, Rafael Moedor, Laercia, Theyser,Rafinha, Nayara, Guilherme, Negão.

4 comentários:

  1. Parabéns aos organizadores e participantes! Continuem sempre desbravando o Tocantins.
    E realmente espero que a preocupação de não deixar lixo para trás tenha sido levada a sério e cumprida ao pé da letra. Pois não tenho visto isso por ai....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levamos até um tambor de 200Lt para recolhimento de todo o lixo. E essa prática agora é sagrada.

      Excluir
  2. Parabéns galera ! da próxima dão uma ida na lagoa da serra próximo ao rio da conceição 60km ida e volta mais ou menos..muito massa !

    ResponderExcluir